Curtir!

quinta-feira, 31 de julho de 2008

AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA

Motorista que arrastou menina é condenado à morte

Um tribunal do município chinês de Chongqing, no sudoeste do país, condenou à morte um homem sem carteira de motorista que atropelou e matou uma menina de oito anos, informou nesta quinta a agência oficial Xinhua.

O acidente aconteceu na noite do dia 26 de janeiro, quando o acusado, Peng Jiang, dirigia seu veículo sem carteira de motorista.

No carro estavam outros dois passageiros, Chen Jiawei e Xiong Zebin.

Em um determinado momento, Peng perdeu o controle do veículo, que subiu em uma calçada atropelando um adulto e a menor Wen Mengtian.

Apesar de saber que havia alguém preso embaixo do carro, a menor, Peng continuou dirigindo por cerca de 100 metros tentando se afastar do local do acidente e, segundo o tribunal, fez isto ao ser aconselhado por Chen e por Xiong.

O corpo da menina, que morreu em decorrência de graves lesões, foi encontrado horas mais tarde, enquanto os três ocupantes do veículo escaparam e o destruíram.

Por isto, a acusação culpou Peng de homicídio doloso, enquanto Chen e Xiong foram condenados a sete anos de prisão por sua cumplicidade.

Segundo Anistia Internacional (AI), a China voltou a liderar em 2007 a lista de países com maior número de execuções, com 470 confirmadas, apesar de a organização afirmar que o número real é "indubitavelmente muito mais alto".



***

Se essa medida fosse adotada no Brasil, iam faltar balas não é mesmo?

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário