Curtir!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

SE A MODA PEGA...

Croácia: vaga especial em shopping enfurece mulheres

Com o objetivo de agradar a maior parte de seus clientes, um shopping center de Zagreb, na Croácia, decidiu criar vagas especiais para mulheres no seu estacionamento. No entanto, a medida acabou atraindo a fúria dos públicos masculino e feminino, informa nesta terça-feira o diário online Ananova.

As vagas, decoradas com flores rosas e com mais espaço do que o normal, têm por objetivo facilitar o trabalho das mulheres na hora de estacionar. Contudo, a medida acabou desagradando o público feminino. "Eles acham que nós somos incapazes ou algo assim?", reclama uma cliente.

"É apenas sexismo retrógrado e sem sentido sugerir que as mulheres não conseguem estacionar exatamente igual aos homens, se não melhor".

A novidade também não foi bem aceita pelos clientes homens. "Por que as mulheres deveriam ganhar vagas especiais? Nós podemos entender as vagas para deficientes e para pessoas com criança", diz Ivo Markovcic. "Mas as mulheres deveriam aprender a dirigir adequadamente".

Após muitas reclamações, os gerentes do shopping precisaram pedir desculpas aos consumidores. "Nós não pretendíamos ofender ninguém. A maior parte dos nossos clientes são mulheres e nós queríamos tornar a vida delas mais fácil", afirma o diretor do estabelecimento Slobodan Skolnik.


***

Puro machismo! O pior é que é velado, camuflado. No geral, mulheres dirigem tão bem quanto homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário