Curtir!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Enfim o ano começa...

Passado o Carnaval, enfim o ano começa para nós brasileiros tão investidos na folia.

Para começar bem 2010, posto um compêndio de frases célebres de Mahatma Gandhi que, se canonizado fosse, devoto seria. Mas como esta hipótese é por demais longínqua, e para ilustrar como devemos agir com nós mesmos e com nossos vizinhos, a fim de termos um ótimo ano, compartilho a filosofia deste iluminado franzino homem (e também Advogado!), a qual, pelo menos, tento seguir. Sendo breve, a maior meta de Gandhi era a busca da verdade através do autocontrole e da autodisciplina e, assim, conseguir chegar a Deus.


http://www.iwise.com/authorIcons/396/Mahatma_Gandhi_128x128.png

Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade.

Os sete pecados capitais responsáveis pelas injustiças sociais são: riqueza sem trabalho; prazeres sem escrúpulos; conhecimento sem sabedoria; comércio sem moral; política sem idealismo; religião sem sacrifício e ciência sem humanismo.

Aqueles que têm um grande autocontrole, ou que estão totalmente absortos no trabalho, falam pouco. Palavra e ação juntas não andam bem. Repare na natureza: trabalha continuamente, mas em silêncio.

Só existe dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.

Posso ser uma pessoa desprezível, mas quando a verdade fala em mim, sou invencível. (minha preferida)

FELIZ 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário