Para começar bem 2010, posto um compêndio de frases célebres de Mahatma Gandhi que, se canonizado fosse, devoto seria. Mas como esta hipótese é por demais longínqua, e para ilustrar como devemos agir com nós mesmos e com nossos vizinhos, a fim de termos um ótimo ano, compartilho a filosofia deste iluminado franzino homem (e também Advogado!), a qual, pelo menos, tento seguir. Sendo breve, a maior meta de Gandhi era a busca da verdade através do autocontrole e da autodisciplina e, assim, conseguir chegar a Deus.

Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.
A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade.
Os sete pecados capitais responsáveis pelas injustiças sociais são: riqueza sem trabalho; prazeres sem escrúpulos; conhecimento sem sabedoria; comércio sem moral; política sem idealismo; religião sem sacrifício e ciência sem humanismo.
Aqueles que têm um grande autocontrole, ou que estão totalmente absortos no trabalho, falam pouco. Palavra e ação juntas não andam bem. Repare na natureza: trabalha continuamente, mas em silêncio.
Só existe dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.
Posso ser uma pessoa desprezível, mas quando a verdade fala em mim, sou invencível. (minha preferida)
FELIZ 2010!
Nenhum comentário:
Postar um comentário