Curtir!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Tirando um dúvida do Lata Velha

Há algum tempo o programa Caldeirão do Huck da Rede Globo apresenta um quadro intitulado "Lata Velha", onde um dono de um veículo deteriorado manda um carta ao programa contando sua história, na fé de que seja escolhido e tenha seu carro seja restaurado ou modificado.

É cediço de quem acompanha nossa Legislação de Trânsito e de quem é adepto do Tuning, que diversas alterações nos veículos precisaram de autorização para instalação e posterior regularização.  Sempre me ocorreu a dúvida se as alterações feitas nos veículos dos participantes do programa eram regularizadas de pronto ou se ficavam a cargo do dono do veículo fazê-las. Então nesta semana enviei este dúvida à Rede Globo, que respondeu como descrito abaixo:

De: VINICIUS CAVALCANTE<vinicf@gmail.com>
Data: Segunda-feira, 26 de Abril de 2010
Assunto: CALDEIRÃO DO HUCK - INFORMAÇÃO/DÚVIDA - 26/04/2010

O quadro Lata Velha do Caldeirão do Huck efetua diversas modificações nos veículos dos participantes que, em sua maioria, para serem instaladas/modificadas, dependem de autorização expressa da autoridade de trânsito e posterior regularização com base na Resolução 292 do CONTRAN, como por exemplo regularizar suspensão rebaixada, turbo, rodas, etc. Os procedimentos de regularização das modificações são feitas pelo programa ou ficam a cargo do dono do veículo participante?

-

FALE COM A GLOBO
para"vinicf@gmail.com"
data28 de abril de 2010 14:26
assuntoCALDEIRÃO DO HUCK - INFORMAÇÃO/DÚVIDA - 26/04/2010
 14:26 (18 horas atrás)

Vinicius



A oficina responsável pela produção dos carros é o Centro Automotivo Garage 59 e é de responsabilidade da empresa a regulamentação das exigências do CONTRAN.

O Garage 59 tem o auxílio de despachantes e especialistas em regulamentação, que orientam e realizam todas as alterações necessárias nos carros, uma vez que o ganhador recebe seu carro já pronto para rodar pelas ruas e a documentação é fundamental.

Os carros do Garage 59 passam por uma criteriosa vistoria técnica para adequação às exigências dos órgãos competentes.


Cordialmente
Rede Globo - A gente se vê por aqui.

Rede Globo: 45 anos. A festa é sua, a festa é nossa, é de quem quiser. Parabéns,telespectador, e obrigado por estar com a gente.

http://redeglobo.globo.com/

Esclarecida a dúvida, fica aí o pronunciamento da Globo informando que todas as alterações são regularizadas pela emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário