É cediço de quem acompanha nossa Legislação de Trânsito e de quem é adepto do Tuning, que diversas alterações nos veículos precisaram de autorização para instalação e posterior regularização. Sempre me ocorreu a dúvida se as alterações feitas nos veículos dos participantes do programa eram regularizadas de pronto ou se ficavam a cargo do dono do veículo fazê-las. Então nesta semana enviei este dúvida à Rede Globo, que respondeu como descrito abaixo:
De: VINICIUS CAVALCANTE<vinicf@gmail.com>
Data: Segunda-feira, 26 de Abril de 2010
Assunto: CALDEIRÃO DO HUCK - INFORMAÇÃO/DÚVIDA - 26/04/2010
O quadro Lata Velha do Caldeirão do Huck efetua diversas modificações nos veículos dos participantes que, em sua maioria, para serem instaladas/modificadas, dependem de autorização expressa da autoridade de trânsito e posterior regularização com base na Resolução 292 do CONTRAN, como por exemplo regularizar suspensão rebaixada, turbo, rodas, etc. Os procedimentos de regularização das modificações são feitas pelo programa ou ficam a cargo do dono do veículo participante?
-
FALE COM A GLOBO
para "vinicf@gmail.com"
data 28 de abril de 2010 14:26
assunto CALDEIRÃO DO HUCK - INFORMAÇÃO/DÚVIDA - 26/04/2010
14:26 (18 horas atrás)
Vinicius
A oficina responsável pela produção dos carros é o Centro Automotivo Garage 59 e é de responsabilidade da empresa a regulamentação das exigências do CONTRAN.
O Garage 59 tem o auxílio de despachantes e especialistas em regulamentação, que orientam e realizam todas as alterações necessárias nos carros, uma vez que o ganhador recebe seu carro já pronto para rodar pelas ruas e a documentação é fundamental.
Os carros do Garage 59 passam por uma criteriosa vistoria técnica para adequação às exigências dos órgãos competentes.
Cordialmente
Rede Globo - A gente se vê por aqui.
Rede Globo: 45 anos. A festa é sua, a festa é nossa, é de quem quiser. Parabéns,telespectador, e obrigado por estar com a gente.
http://redeglobo.globo.com/
Esclarecida a dúvida, fica aí o pronunciamento da Globo informando que todas as alterações são regularizadas pela emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário